quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Faça suas escolhas,mas seja responsável por elas



Está frase me chamou muito atenção e se enquadra perfeitamente,em como acho devemos agir mediante as escolhas que fazemos ,onde muitas das vezes ,certas situações como dor,sofrimento,decepções,poderiam ser evitadas,mas assim não teria sentido a vida se tivéssemos apenas  dela coisas ruins ou boas,já diz tudo é VIDA ,é realidade,não é romance ,não é filme,nem novela,que se pode manipular,ou melhor ,poder até pode ,mas somos humanos,nos deixamos levar,pelos sentimentos,pelas,circunstâncias,emoções,momentos impulsos e até uma dose de irrealidade,pois viver fora da realidade é uma das piores coisas que existe,mas para que isso? Para amenizar o peso da verdade que muitas vezes é triste ou dolorosa?.
E Também não adianta se lamentar por algo que fez,pelo  o que não fez,pela palavra dita,pela palavra não dita,pelo silêncio que não foi compreendido,mas e se eu tivesse feito?,se eu não tivesse confiado?,se... se... não se apegue  a essas coisas pequenas, entenda que tudo o que acontece com você é resultado de suas escolhas,se arrepender ou se orgulhar delas é apenas conseqüência ,o que não devemos fazer é nos privarmos de escolher e deixar que os outros escolham por nós,pode ser um emprego,a profissão,a cidade onde morar,o amor, aquela pessoa que ninguém acredita que há algo bom nela,e você consegue enxergar,não se deixe levar pelos detalhes,foque nos resultados e tenha a humildade de reconhecer que você é humano ,que tem defeitos e qualidades e acima de tudo o poder da escolha.
Não dê ouvido ao que vão dizer,faça a sua escolha ,siga o seu coração,mas não deixe de lado a razão ela sempre será muito importante,escolha o que for melhor pra você ,não perca tempo se lamentando  , não se culpe não carregue pesos ,por uma escolha que não foi sua ,a vida é tão passageira,para viver se lamentando ou se fazer de vitima das situações, e cuidado com o que você anda escolhendo para sua vida,pois não são apenas as atitudes que definem o caráter de uma pessoa mas as suas escolhas.



4 comentários:

  1. manu! lindo texto....

    supreendendo a cada dia que passa ! parabens !

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto, amiga!
    Continue assim, minha escritora. *-*

    ResponderExcluir
  3. oww
    parece que foi inspirado em mim!!
    lindo**

    ResponderExcluir
  4. TODA ESCOLHA MAL FEITA REPERCUTE MUITAS VEZES PARA O RESTO DAS NOSSAS VIDAS.

    ResponderExcluir